Renato Franchi Fundamentos Explicado

Aprecie este clipe do "Apóstolo Sãeste Joãeste" da Urbana Legion de que já foi visto mais por um milhão por vezes

Renato Russo e a Legião Urbana participaram ativamente de toda a efervescência do rock brasileiro nos anos 80/90, atingindo pelo alvo os anseios por jovens brasileiros, fossem eles politizados ou alienados. Tudo o qual a Legião dizia fazia sentido imediato.

E numa histórica entrevista à revista Bizz confirmou AS SUAS preferências. Nove das onze músicas do álbum tocam no rádio e rapidamente o disco se torna o Muito mais vendido da carreira da banda, utilizando quase dois milhões por cópias somente pelo ano por lançamento.

Pelo mesmo ano, participou do Festival do Montreux, seguindo dali de modo a a temporada por olharãeste na França, onde se apresentou no Olimpia. Ainda em 1981, rodou pelo País do futebol ao lado do Jane Duboc utilizando este show Doce Vida, e lançou o disco utilizando este exatamente nome, pela Ariola. No começeste de 1982, Toquinho cumpriu várias apresentações em Bogotá e Cali, na Colômbia, e, no segundo semestre, foi para a Itália de modo a uma série de shows. Pelo exatamente ano, Maurizio Fabrizio, compositor italiano, veio de modo a este Brasil e ficou duas semanas compondo usando Toquinho algumas DE músicas do LP Acquarello, da etiqueta Maracanà, lançado em San Remo, e de que deu a Toquinho um Disco de Ouro, tornando-este o único artista brasileiro a conseguir tal feito no exterior. Ainda em 1982 voltou a se apresentar pelo Festival por Montreux ao lado de outros artistas brasileiros.

Entendendo a Feitio tais como essência da vida, por padrinho musical Toquinho transformou-se em parceiro do Projeto Guri, tendo gravado em 2002 o CD Herdeiros do futuro com treze canções do seu repertório qual revelam o misté especialmenterio, a fantasia e as descobertas do universo infantil, contando, em cada faixa do disco, utilizando a participaçãeste de jovens integrantes das orquestras formadas nas unidades por Indaiatuba e Mazzaropi e mais vinte componentes do Coral por Osasco. Esse CD foi lançado em dezembro de 2002, num emocionante espetáculo realizado na Sala Sãeste Paulo. Sem dúvida, uma homenagem aos qual acreditam na transformação pela arte e sonham com um mundo melhor.

V, lançado em 91, trazia um pouco por reflexão e tristeza descendentes da fase emocionalmente instável de Renato. A turnê de que se seguiu teve do ser interrompida. “Teatro dos Vampiros” e “O Mundo Anda Tãeste Complicado” fazem sucesso. “Metal Contra As Nuvens” é quase progressiva e ocupa onze minutos e meio do disco, a letra inclui palavras raras e referências poé especialmenteticas refinadas. Já “Vento no Litoral” foi composta por Renato de modo a este ex-namorado americano Scott, quando ele voltou para sua própria base natal após morar utilizando ele alguns meses no País do futebol.Em 1992 este disco duplo Música Para Acampamentos foi montado pelo próprio Russo e pela EMI, na intençãeste por suprir ESTES desejos por novidades musicais da banda.

Em novembro de 2003, o clipe animado “Aquarela” conquistou o “Liv Ullmann Peace Prize”, prêmio concedido pelo juri do Chicago International Children’s Film Festival, este maior e Ainda mais antigo festival de filmes infantis do mundo, cujo crité especialmenterio é conceder o primeiro lugar ao filme que traduz de maneira Ainda mais sensível o desejo de paz e harmonia entre as crianças.

1 fã exaltado subiu no palco e agarrou Renato Russo qual reclamava: “Não vim cá para disparar show de modo a animais”. A Legiãeste nunca Ainda mais fez shows em Brasília e diminuiu consideravelmente sua própria agenda de shows em todo este país. Em seguida, Renato Rocha deixa a banda. Porém, a bonança chegou em 1989, usando este trio por músicos dedicados ao estúdio, compondo e produzindo.

Esse é um trecho do texto do apresentaçãeste do CD instrumental A vida possui em algum momento razão – Tributo a Toquinho, lançado através Circuito Musical em 2006. Uma autêntica homenagem por Parcela de seus músicos Muito mais freqüentes – Silvia Góes, (piano), Ivani (baixo) e Pepa (bateria) – resultado da amizade entre eles e Toquinho, retratando em 12 faixas um apanhado dos grandes sucessos do violonista em arranjos geniais e efeitos harmônicos especiais. Há, igualmente, uma música por Silvia Goes composta especialmente para nosso CD (“Seu Antonio”). Esse CD vai amplamente para além do merecido tributo a Toquinho. Pelas músicas contidas nele, consagrados sucessos do várias fases do artista, e pela ESTILO do sua execução, ele é uma linda homenagem à delicadeza, evidenciada pela simplicidade Em excessoída DE teclas, das cordas e das baquetas, a harmonizar acordes suaves de que contagiam e emocionam, tanto Ainda mais se novidades se dispuser do um silêncio oportuno ao ouvi-los, expressão rítmica da intensa amizade de que liga ESTES 3 músicos ao grande compositor.

O ano por 2007 marcou também pelas novas parcerias do Toquinho com o escritor chileno Antonio Skármeta

Ela convence a própria filha a ficar contra Renato, e tudo piora depois de Tomaz passar uma noite usando Clara e abraça-lá, algo que vai tomar a mocinha se emocionar.

Bastante escritor e poeta chilenoautor do livro “El cartero por Neruda”, de que inspirou o roteiro do filme “Este carteiro e o poeta”. Estas parcerias, fruto de vários encontros do violonista utilizando o escritor ao longo de 2 anos, irão se transformar em CD, cujos arranjos serão entregues ao competente maestro Gilson Peranzzetta. Outra nova parceria por Toquinho foi a música “Cosmonauta musical”, feita com este baixista, compositor e inté especialmenterprete Kabelo, de que trabalhou tais como roadie em sua banda por mais do 10 anos. Nesta música, ambos se homenageiam em versos, resultando uma cançãeste natural-humorada e com amplamente balanço, gravada pelos dois pelo CD de Kabelo, Linguicity, lançado em abril por 2009. A afinidade entre eles resultou em 2 shows marcantes: um pelo SESC Santana, POR DIA 19 por setembro do 2007, dia em de que tocaram pela primeira vez a parceria, e outro pelo SESC Pompéia, tempo 14 e 15 por fevereiro de 2009, com a presença em algum momento brilhante da violonista e cantora Badi Assad.

Quando entãeste se sentiram “dando 1 tempo”, Renato ocupou a brecha desenvolvendo seus projetos solo. Só dois discos solo depois (The Stonewall Celebration Concert e Equilibrio Distante) e em 1996 Renato viria a trabalhar novamente em material inédito da Legiãeste Urbana, meio de que “correndo contra o tempo”. Na época não se sabia a razãeste, visto qual Renato não falava publicamente qual tinha contraído HIV. Contudo naquele ano ele buscava registrar pelo Estúdio AR, na Barra, e ao lado de Tom Capone, Dado e Bonfá, tudo o qual sentia naqueles momentos de que já intuía serem finais.

Faleceu em 1993 em 1 acidente de carro e, nesse mesmo ano, a Legiãeste Urbana o dedicou o CD Este descobrimento do País do futebol – de que traz a faixa “Love in the afternoon”, produzida em tua homenagem.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *