Renato Franchi Opções

Esse encontro profissional entre Vinicius por Moraes e Toquinho se alastraria por 11 anos por uma parceria de que encantou o País do futebol e este mundo usando uma constante produtividade nos Ainda mais variados sentidos da música

Pelo ano de 2005, este Projeto Bossa Nova foi lançado pelo Brasil, pelo Japão, na França e em Miami, através da distribuiçãeste da Emi Music País do futebol. 1 outro projeto musical foi concluído por Toquinho no primeiro semestre por 2005, intitulado “Passatempo”, produzido através empresária Lilia Cabral. Apaixonada por música, entre outros projetos culturais de que apoiou, Lilia abraçou utilizando entusiasmo a proposta da Circuito Musical de registrar em CD as primeiras referências e emoções musicais qual Toquinho ouvia em sua própria infância e de que até Este momento cantarola e toca entre amigos. Esse CD, veiculado previamente em circuito restrito, foi lançado no ano por 2006 juntamente usando um DVD: uma visita aos velhos tempos, usando imagens da infância do artista, trechos por gravações antigas interligando-se utilizando fonogramas atuais. Uma DE atividades mais prazerosas de Toquinho é aquela praticada nos palcos, quando se apresenta só utilizando seu violão ou acompanhado do sua própria banda. Dentre os muitos shows realizados pelo Brasil, em 2006, destacam-se certos: o de que reuniu Arthur Moreira Lima e Miúcha, em Vitória, pelo Espírito Santo; aquele apresentado para as crianças da Fundação Bradesco; e os que marcaram duas reinaugurações do teatros: do Teatro Paiol, em Curitiba – famoso pelos seus shows usando Vinicius e Marília Medalha, em 1971; e do Teatro Coliseu, de Santos.

Em novembro de 2003, este clipe animado “Aquarela” conquistou este “Liv Ullmann Peace Prize”, prêmio concedido pelo juri do Chicago International Children’s Film Festival, o elevado e Muito mais antigo festival do filmes infantis do mundo, cujo critfoirio é conceder o primeiro lugar ao filme de que traduz de forma Muito mais sensível este desejo por paz e harmonia entre as crianças.

Grande escritor e poeta chilenoautor do livro “El cartero por Neruda”, que inspirou este roteiro do filme “Este carteiro e o poeta”. Estas parcerias, fruto por vários encontros do violonista com o escritor ao longo de 2 anos, irãeste se transformar em CD, cujos arranjos Seroada entregues ao competente maestro Gilson Peranzzetta. Outra nova parceria do Toquinho foi a música “Cosmonauta musical”, produzida com este baixista, compositor e inté especialmenterprete Kabelo, qual trabalhou saiba como roadie em sua própria banda por Ainda mais do 10 anos. Nesta música, ambos se homenageiam em versos, resultando uma cançãeste bem-humorada e com demasiado balançeste, gravada pelos 2 no CD de Kabelo, Linguicity, lançado em abril de 2009. A afinidade entre eles resultou em 2 shows marcantes: 1 no SESC Santana, POR DIA 19 de setembro por 2007, dia em qual tocaram através primeira vez a parceria, e outro pelo SESC Pompfoiia, tempo 14 e 15 do fevereiro por 2009, usando a presença a todos os momentos brilhante da violonista e cantora Badi Assad.

O ano de 2004 assinala também na carreira do Toquinho a consecução do um projeto grandioso intitulado “A Bossa Nova não tem tempo nunca idade”

Ainda veja isso em 2013 Toquinho apresentou-se na Costa Esmeralda-Olbia, Sardenha, Itália num espetáculo que contou usando a participaçãeste de Ornella Vanonni. Em 2014, assumindo AS SUAS duas grandes paixões, Toquinho assumiu sua própria primeira experiência como apresentador de rádio, conversando semanalmente utilizando convidados Derivado do esses temas na Rádio Eldorado. Este programa “Toquinho, Violão e Futebol” levou ao ar entrevistas com Rivelino, Tobias da Vai-Vai, Paulo Ricardo, Simoninha, este goleiro Veloso, entre outros, ficando marcado pela última entrevista ao vivo do cantor Jair Rodrigues previamente de sua própria morte. Nesses últimos anos Toquinho intensificou sua atuaçãeste nos palcos ao lado do outros artistas por renome, tais como Maria Creuza, Leila Pinheiro, MPB-4, João Bosco e Ivan Lins, formando usando cada 1 deles parcerias que dignificam cada vez Ainda mais a música popular brasileira. De modo a 2015 estãeste programados vários eventos em homenagem aos 50 anos de carreira de Toquinho, ou mesmo que, um DVD, com a participação de vários amigos, 1 livro escrito por Joãeste Carlos Pecci, uma exposiçãeste por fotos mostrando sua própria trajetória artística e, evidentemente, vários shows em diversos formatos.

Depois do a gravaçãeste chegar às mãESTES por executivos da EMI-Odeon, a Legiãeste Urbana foi contratada e lançou seu primeiro álbum, em 1985, emplacando em junho daquele ano as canções “Será”, “Ainda é Cedo” e “Geraçãeste Coca-Cola”. A Revista Bizz, leitura obrigatória para os amantes da música daquela época, elegia a Legião saiba como a melhor banda e Renato, O MAIS EFICAZ cantor daquele ano.

Um fã exaltado subiu pelo palco e agarrou Renato Russo de que reclamava: “Não vim aqui de modo a dar show para Seres vivos”. A Legião nunca Muito mais fez shows em Brasília e diminuiu consideravelmente tua agenda do shows em todo este país. Em seguida, Renato Rocha deixa a banda. Mas, a bonança chegou em 1989, usando este trio de músicos dedicados ao estúdio, compondo e produzindo.

Aos 14 anos já tinha aulas utilizando seu primário mestre, Paulinho Nogueira, de que o introduziu no sentido do violão que compreende a descoberta da passagem do acompanhamento de modo a o solo.

Nascido em São Paulo, País do futebol, a seis de julho por 1946 com o nome por Antonio Pecci Filho, na primeira infância a mãe o chamava de “o toquinho por gente”.

A intençãeste desse CD é lançar uma nova luz Acerca a obra do Toquinho. Há músicas conhecidíssimas, outras qual podem possibilitar manter-se em algum lugar na memória do ouvinte e outras ainda por de que só este fã mais dedicado se lembra. Há igualmente uma infoidita, dedicada a ele, talvez possa vir a ganhar uma letra sua própria…

Este preso e outros responsáveis através empresa investigada foram denunciados e condenados por deixarem de recolher aos cofres do INSS as contribuições dos empregados entre os anos de 2003 e 2006

A música conta a saga do brasileiro Joãeste do Santo Cristo, 1 personagem serviçal por Renato e qual chegou às telonas pelo ano por 2013, quando a letra foi adaptada de modo a este roteiro do filme homônimo.

Ainda em 1983, conclui com este baterista Mutinho 1 moderno trabalho dedicado às crianças: o LP Philips Casa por Brinquedos. 1984 é o ano por Sonho Dourado, disco produzido pela Barclay e show do precisamente nome, em de que Toquinho aparece solidificando ainda Ainda mais tua carreira solo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *